TV 247 logo
    Jailton Andrade avatar

    Jailton Andrade

    Jailton Andrade é advogado, músico, dirigente sindical e do movimento negro e criador do Debate Petroleiro

    45 artigos

    HOME > blog

    Quem matou Paulo Gustavo foi você, Luciano Huck

    Quem matou Paulo Gustavo foi o golpe, Luciano. Para o mal dos seus pecados, quem matou Paulo Gustavo foi você, que vinha reclamando dos governos populares desde o início

    Por Jailton Andrade

    Luciano Huck acha que está lidando com as crianças do programa de Angélica. Um estúpido que continua usando seu Caldeirão de sábado pra dizer tolices. Após 1 ano de pandemia é que ele começa a criticar o governo. Sim, porque não tem coragem de, em suas críticas, pronunciar a palavra Bolsonaro. Se limita, de forma abstrata, a mencionar “eles”.

    Há poucos dias disse lá que a morte de Paulo Gustavo “foi uma partida injusta porque poderia ser evitada se o Brasil tivesse levado a sério essa pandemia desde o começo”. Em seguida, sob o mesmo tema, ataca indiretamente o Trump dizendo que bastou o Biden assumir a presidência dos EUA para eles “mudarem os rumos. Em 3 meses vacinaram a população”. Quem ver assim pensa que ele queria Lula no poder hoje, ao invés de Bolsonaro.

    Quem conhece Luciano sabe que ele quer ser o Biden tupiniquim sem partido. É um sonho mais da Globo do que dele, tudo bem, mas o Huck precisava ser honesto uma vez na vida. E se hoje ele deixa vazar que vai desistir da candidatura à presidência, é porque sabe que, além de maturidade e inteligência, falta responsabilidade para posto e a prova está aí. Huck, assim como Bolsonaro, continuará a ser um entreguista defensor do estado mínimo e do patrimônio acima da vida. Ninguém da família Huck precisará do SUS, a não ser pra tomar a vacina, se já não pegou umas com Dória, aquele da Mubadala. Pergunte se ele quer uma Petrobras do povo. Pergunte se ele é a favor das universidades públicas. Pergunte o que ele achou da Chacina do Cabula. Ele nem sabe o que é Cabula, quando mais chacina.

    Quem matou Paulo Gustavo foi o golpe, Luciano. Para o mal dos seus pecados, quem matou Paulo Gustavo foi você, que vinha reclamando dos governos populares desde o início. Você, a Ivete, a Hebe. Todo mundo no “Movimento Cansei” de 2007, onde a OAB SP ensaiava o golpe. Mino Carta já previa em 2007 o que Luciano sempre quis: o “retorno da Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade”. Igualzinho a 1964.

    Foi essa inveja que matou Paulo Gustavo, Luciano. Que matou Haroldo Lima. Se tivemos a Chacina do Jacarezinho, a morte de Marielle, o exilio do baiano Jean Wyllys e um genocida no poder foi por culpa sua. É audiência como a sua, no Instagran e na Globo, que leva milhares de pessoas para o buraco. Se pessoas como você tivessem responsabilidade com os seres humanos na frente da telinha não teríamos um golpe como o de 2016 que retirou do comando do país a primeira mulher, uma mulher tão honesta que 5 anos depois não encontraram nada para incrimina-la. Nem a quadrilha da lava-jato conseguiu colocar o nome dela nas ações que moveu. Onde Luciano, o Huck, estava quando o STF tirou o direito de voto de 2,5 milhões de nordestinos em 2018 alegando cadastramento biométrico?

    Tem uma música de Fred Zeroquatro bem emblemática quanto à hipnose que nos submetem: “Milhões de heróis se acotovelam em nossas telas e nós os velamos em nossas salas chupando balas”.

    Ainda é possível ouvir o hino nacional trash na abertura da Copa do Mundo de futebol em 2014 onde Huck, Angélica, Marcos Mion, Marcelo Tas e outros entoavam o cântico “vai tomar no cu”, todos a partir da área vip da Arena Corinthians em direção à presidenta Dilma que acompanhava o jogo de abertura entre Brasil e Croácia. Das duas uma: ou Luciano foi inconsequente no seu regozijo ou, de fato, queria um Brasil de meio milhão de mortos.

    Um ano antes desse jogo, uma mansão em Angra dos Reis era superfaturada a Joesley Batista, pelo dobro do preço de mercado. Um belo trio de amigos com Joesley da carne de papelão e Aécio Neves do helicóptero. Quem vai acreditar que Luciano, amancebado com essa dupla que tem muito mais do que narizes em comum, quer algo de bom para o povo?

    Era daquela área vip da Arena Corinthians que Luciano Huck, com R$ 33,4 milhões de Joesley no bolso com a venda de sua mansão construída irregularmente em Angra, entoava o cântico macabro.

    Essa pegada é a mesma de Divaldo Franco, que ajudou a criar esse monstro e agora paga de salvador dos espíritos. Todos esses são culpados por cada morte neste país. E não é somente pelo COVID, mas também pelos crescentes assassinatos do povo negro.

    E se hoje Huck não consegue mais pagar de isentão como a Veveta, cujo namorado cabeça-oca culpa a empregada pelo contágio na Mansão dos Cardeais, é porque estamos cobrando. E quando voltarmos, Luciano, não tenha medo. Viremos para te fazer feliz, de verdade.

     

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: