Rondonienses lançam campanha na internet para frear queimadas
"Estamos em emergência ambiental e lançamos uma campanha pelo fim das queimadas", afirmam internautas com fotos, vídeos e tema de perfil nas redes sociais
Com fotos, vídeos e tema de perfil em rede social internautas aderiram a campanha contra queimadas.
A fumaça invade casas e comércios e as doenças respiratórias aumentam todo período de queima, mas a situação tem piorado muito nos últimos anos.
Confira o texto da convocação a protesto:
Estamos em emergência ambiental e lançamos uma campanha pelo fim das queimadas. Muita gente aderiu e a importância desse gesto está na visibilidade dada ao elevado índice de degradação em Rondônia. Precisamos mostrar que não há esforços nem de governos nem da classe política para frear a destruição florestal.
Pelo contrário, há estímulo ao desenvolvimento sem nenhuma responsabilidade com o futuro ambiental, climático e econômico. O histórico de degradação em Rondônia de três anos pra cá aumentou muito. No bioma Amazônia, o estado está sempre no topo do ranking de focos de calor.
Segundo dados do INPE, hoje Rondônia está entre os 10 estados com mais focos de janeiro a agosto de 2021. A capital, Porto Velho, ocupa o terceiro lugar no ano, com mais de 13% de responsabilidade na destruição das florestas. Precisamos denunciar, pedir socorro e exigir recuperação ambiental.
PARTICIPE! Use suas redes sociais para gritar pro mundo ouvir que ESTÃO QUEIMANDO O NOSSO FUTURO. #sosrondonia
A música tema da campanha é do cantor A Black Z.
Confira:
Para adicionar tema feito por Rafael Altomar, clique aqui.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: