TV 247 logo
    Reimont Otoni avatar

    Reimont Otoni

    Deputado federal (PT-RJ), vice-líder do PT na Câmara e membro da Comissão de Trabalho

    66 artigos

    HOME > blog

    São Paulo não merece, o Brasil não merece

    Em defesa da dignidade, da ética e da seriedade na Política

    Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YT)

    É preciso, em nome da Democracia, acabar com a bizarrice que vem corrompendo a política brasileira, a partir dos movimentos cada vez mais extremos da direita. É preciso recuperar, com urgência, a dignidade, a ética e a seriedade do debate político.

    O fascismo brasileiro vem produzindo uma horda de agentes virtuais, ditos “influencers”, sem qualquer escrúpulo e compromisso com a verdade e com a Democracia. Uma gente que infantiliza a Política e transforma o que deveria ser debate de propostas em espaço de “likes”, “memes”, fanfarronice, piadas grotescas, ataques toscos, infâmia e mentiras, uma enxurrada de mentiras que precisa ser debelada.

    Não é admissível cruzar os braços diante da ascensão, na disputa eleitoral de São Paulo, de um dito “influencier” debochado e sem propostas, cuja trajetória inclui a condenação por participar de esquemas de golpes bancários em idosas e idosos, pessoas que, muitas vezes, perderam as economias de uma vida inteira para criminosos que vivem de enganar os mais vulneráveis.

    Quantos idosos conhecemos que viveram uma situação dramática dessas. Será que os eleitores conservadores paulistanos não ligam pra isso? 

    Não posso acreditar que um partido, acusado formalmente de relacionamento estreito com o tráfico de drogas e o crime organizado, se transforme em referência no maior estado do Brasil.

    Que política é essa, feita de vazio, vazio e mais vazio? São Paulo não merece, o Brasil não merece.

    Minha total e irrestrita solidariedade a Guilherme Boulos e sua família, vilmente atingidos por infâmias. Estamos juntos na luta por restabelecer a seriedade, a dignidade e a ética no debate político.

    A liberdade de expressão é um bem precioso da sociedade e não pode ser confundida com incontinência verbal irresponsável.

    É preciso, com a máxima urgência, criminalizar o banditismo das fakenews e adotar medidas de proteção ao processo eleitoral e ao estado democrático de direito.

    É preciso que a chamada grande imprensa assuma responsabilidades diante da proliferação desses atiradores ideológicos.

    O 8 de janeiro de 2023 não surgiu do nada; foi um ovo chocado no dia a dia da ascensão fascista.

    O combate ao fascismo e a defesa da Democracia são lutas cotidianas; não podemos perder isso de vista. 

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: