Solidariedade ao pastor Silas Malafaia por sua condução coercitiva
Quando Lula sofreu um atentado aos seus direitos ao ser conduzido coercitivamente Malafaia não viu nada de ilegal nas truculências e esnobismos judiciais de Sérgio Moro. Agora chegou a vez do arrogante pastor rico ser atingido pela desordem legal dos abusos de poder por parte do complexo de promotores-procuradores-juízes
Caro pastor e teólogo Luiz Carlos Ramos, Judiai, SP
O amigo e eu nos chocamos com as constantes agressões autoritárias e arrogantes do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Silas desgarrou-se da paz evangélica para trilhar os descaminhos do ódio, da intolerância e da falta de respeito com os diferentes e com a esquerda brasileira.
Num dado momento caminhou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto imaginava alcançar resultados para seus interesses, principalmente o de ser dono de um poderoso canal de TV.
Quando não se sentiu contemplado se bandeou para a direita, fazendo campanha para José Serra, para Aécio Neves e outros neoliberais golpistas. Em suas participações nas campanhas eleitorais, puxando atrás de si rebanhos acríticos, sempre foi muito agressivo e desrespeitoso com a esquerda.
Durante o assédio violento da direita contra a Presidenta Dilma Rousseff Silas foi colaborador de primeira hora com o golpe de Estado judicial-parlamentar contra a democracia, comportando-se de modo nada recomendável a um cristão e a um pastor, usando de discurso arrebatador violento em apoio aos maiores corruptos do País.
Ao enfrentar críticas de religiosos que o desabonam por sua conduta distorcida sempre os tratou com desprezo chamando-os de filhos do capeta e de falidos espiritualmente, usando de vocabulário desqualificado.
Quando Lula sofreu um atentado aos seus direitos ao ser conduzido coercitivamente Malafaia não viu nada de ilegal nas truculências e esnobismos judiciais de Sérgio Moro.
Agora chegou a vez do arrogante pastor rico ser atingido pela desordem legal dos abusos de poder por parte do complexo de promotores-procuradores-juízes.
O pastor Silas Malafaia foi injustamente procurado por policiais em sua casa no Rio de Janeiro para condução coercitiva sem antes receber ordem judicial para prestar depoimentos sobre a acusação de usar contas de sua igreja para promover lavagem de dinheiro de propinas.
A essa violação dos direitos humanos Malafaia reagiu através de sua conta no Twitter: “É a tentativa para me desmoralizar na opinião pública. Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso”.
Exatamente, assim como Lula e tantos outros presos injustamente, como o ex-ministro Mantega que foi incomodado por uma tentativa desumana e profundamente desrespeitosa da polícia federal, que não considerou a situação grave da saúde de sua esposa numa mesa de cirurgia, levando-o a dar depoimento quase prendendo-o, só não fazendo pela onda de protestos em todo o País, Silas também foi desrespeitado.
Do mesmo modo como sempre me posicionei fortemente contra os abusos de poder de Sérgio Moro, da lava jato e de todo o complexo espetaculoso de policiais, procuradores, promotores e juízes no aviltamento dos direitos humanos de muitas que tem suas imagens destruídas publicamente agora me oponho a esse procedimento covarde da policia federal ao tentar humilhar Silas Malafaia. Entre os poderosos esse pastor é um dos menores, um coxinha que se vendeu à direita.
Não me somo aos raivosos de direita nem de esquerda na perseguição às pessoas, à afronta aos direitos humanos nem ao espetáculo dos inimigos da democracia.
Silas Malafaia é um fundamentalista vingativo de direita. Eu não sou vingativo e, como muita gente que luta pelo e com o povo, sei reconhecer que pisar nos direitos humanos e destruir a imagem, como um dos maiores bens das pessoas, é crime e é desumano.
Por isso me solidarizo com Silas Malafaia e com sua família.
Peço a esse pastor que faça profunda reflexão sobre seu ódio fundamentalista e reveja sua postura direitista. É hora de autocrítica por parte de todas as pessoas inteligentes e minimamente sensíveis.
É momento de todos os patriotas se unirem contra os abusos que crescem no País através de atos nunca conhecidos depois do golpe civil-militar, com brutalidades contra a liberdade e o direito.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: