Surpresas na convocação da seleção brasileira
Apenas dez jogadores que disputaram o mundial continuaram na lista de convocados. No restante Dunga deixou de lado o espiríto revanchista da derrota de 2010 e não convocou seus preferidos da época para uma redenção
Blog do Fute
Mal se passou um mês da trágica derrota brasileira na Copa do Mundo e a nova comissão técnica faz sua primeira convocação para amistosos em Setembro. Ainda penso que todos os compromissos da seleção profissional deveriam ser cancelados e reagendados para 2015, mas como negócios são negócios, nada feito.
Apenas dez jogadores que disputaram o mundial continuaram na lista de convocados. No restante Dunga deixou de lado o espiríto revanchista da derrota de 2010 e não convocou seus preferidos da época para uma redenção.
Muitos dos jogadores escolhidos atuam no Brasil, como Éverton Ribeiro ( que deveria ter ido a Copa) e Ricardo Goulart que foram campeões brasileiros no ano passado foram convocados. Além desses Gil e Elias do Corinthians, o goleiro Jéfferson do Botafogo e Diego Tardelli do Atlético Mineiro.
Algumas gratas surpresas também mostraram um certo espírito de renovação no escrete canarinho, como Philippe Coutinho do Liverpool, Filipe Luis do Chelsea, Marquinhos (zagueiro do PSG) e no gol Rafael do Napoli.
Vendo a história de Dunga como jogador profissional, penso que será não optará por um futebol clássico e vistoso, mas sim uma forma raçuda e brigadora, que faz sentido pela própria lista de convocados. É evidente que esta é apenas a primeira de muitas listas dessa comissão técnica, mas é um alívio ver que alguns problemas estão correndo para um bom lado na questão dos jogadores escolhidos.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: