TV 247 logo
    Donny Correia avatar

    Donny Correia

    Um niilista de coração quente, é mestre e doutor em Estética e História da Arte pela USP, ensaísta e crítico de arte e cinema. É filiado à ABRACCINE E ABCA e autor de seis livros, entre poesia e ensaios. É criador do canal “Uma teia de ideias”, no Youtube.

    3 artigos

    HOME > blog

    Toca o berrante, seu moço!

    (Crônicas de ELDORADO, país interior, Atlântico. Pt.1)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    — Alô? Fala, Marinho, beleza mermão? Como é que tá Brasília? Muito calor?

    — E aê, cachorro! Beleza? Brasília tá lá... não tenho muito ido naquela m***a, mas o gabinete tem ar condicionado. Comigo é assim: tem que tá “condicionado”, entendeu? KKKKKK

    — Saquei! Deve ser trash esse trampo hein? Foi pedir emprego ao vivo na TV, se fu**u, mané! hahahahaha 

    — A rotina é de boas. Melhor que ficar decorando texto pra gravar Malhação! O que f**e o rolê é esses artistas vagabundo pedindo dinheiro da Lei Rouanet. Bando de mendigo! Rua neles!! KKKKK Entendeu? Entendeu? RUA-NELES!! KKKKK Essa eu aprendi com o chefe!

    — Nossa, meio podre essa... Mas, tô ligado. É comunista tentando arrancar grana do governo pra fazer filme de favela, peça de Cristo viado... não tá fácil pra ninguém... Mas, aí, tem tomado seus remédios? Tem ido à feira? Tem comido frutas e bebido bastante água? O ar tá poluído, meu velho. A rinite grita. Nariz escorre pra cac*te e a cara vive inchada.

    — Rinite é de fu**ê! Quando o tempo seca, é coriza o dia todo. Cê sai na rua e neguinho pensa que você cheira pó! KKKKK

    — É tenso! Mas, e aí, me fala daquela pilha de projeto parado na sua mesa. Aquela que você mandou foto no zap outro dia. Andou?

    — P***a nenhuma! Mas é correria o dia todo barrando petista maldito querendo dinheiro pra fazer show de protesto. Viu aquele b***a do Roger Waters? Mó mané! Esses paga-pau do Luladrão acha que rock é pra xingar o sistema.

    — Tô ligado! Falando em música, viu essa do Sérgio Rês? Acho que o cara pirou!

    — Pirou nada! É que se ele fala em nosso favor há um tempo atrás, os comunas iam decapitar ele. Vê se tem cabimento aquele careca filho da p**a mandar zuar o Serjão? O cara tava até na novela do Rei do Gado! Lá em casa, galera até chorava quando ouvia “Menino da Porteira”.

    — Pô, Marinho, mas dessa vez ele se passou né? Papo sinistro esse de invadir o Supremo e arrancar os caras. Parece que votou no Trump! Hahahahaha

    — Até eu votava, p****a! O Edu voltou de Washington esses dias. Tava lá com uma galera que deu o papo reto: tem que ser na crocodilagem, senão os comuna manda a gente pro paredão!

    — Paredão? Que massa, velhão! Você vai pro BBB 22? Voltou pra Globo?

    — Não, animal! Paredão de fuzilamento! Sei lá, as paradas lá do Fidel, saca? Fidel é o mano lá da Venezuela, né?

    — Não tô ligado. Ultimamente só leio Twitter e, de vez em nunca, dou um salve no Tiktok.

    — Falar em Tititok, tô com uma proposta do Oswaldinho na minha mesa pra liberar uma verba pra ele fazer umas ações nessa rede aí. Jornalismo de alta performance... Tem que apelar pra molecada também, senão o peixe morre na praia... Péra... como que é? É... “o peixe nada e morre na praia”? É isso?

    — Que peixe? O Santos? 

    — Ah, fo*a-se. Aí, fiz um post lá pra ver se a galera anima a quebrar tudo dia 7. Tem até um banheirão... Banheirão, não, cara**o, BANDEIRÃO! Um bandeirão com a cara do Sérgio, o Rei! É o nosso novo mito!

    — Ué... e seu chefe? Não deixa ele te ouvir que vai dar justa causa, hein! E justa causa desse povo aí, cê tá ligado que é caixão e vela preta, né? Hahaha

    — Vai nada. Esse mito aí, meu chefe, é pra vida! Nem te conto o que o patrão tá aprontando! Vâmo tacá fogo, mês que vem!

    — Saquei... Ô, por falar em “tocar fogo”, Marinho, e a Cinemateca? Hein?... Marinho? Alô? Alô...

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: