Trump engana Bolsonaro
Faz dois anos que os Estados Unidos fecharam o mercado para a carne bovina do Brasil. Bolsonaro esperava que o fim do embargo acontecesse ainda este ano
Bolsonaro praticamente implorou a Trump para liberar a entrada de carne brasileira nos Estados Unidos. Mas o aliado preferencial do nosso presidente disse não. Os Estados Unidos mantêm veto à carne bovina do Brasil.
Faz dois anos que os Estados Unidos fecharam o mercado para a carne bovina do Brasil – e até agora as autoridades sanitárias dos Estados Unidos não se convenceram de que o produto está de acordo com as normas exigidas e optaram por adiar a decisão por mais tempo. Bolsonaro esperava que o fim do embargo acontecesse ainda este ano. Mas as autoridades brasileiras agora acham que não há vontade política dos EUA de liberarem as exportações brasileiras.
Fontes envolvidas no assunto dizem que as justificativas do governo americano não têm sustentação. O embargo teria sido decidido por razões estéticas, e não sanitárias. Ou seja, Trump não gosta da cara de Bolsonaro.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: