Vencemos. O PTB é nosso
"Nós vingamos o Brizola naquele momento dramático de perder o PTB e estamos enxugando suas lágrimas", diz Vivaldo Barbosa
Vencemos. O PTB é nosso. O trabalhismo voltou. Resgatamos a história e trouxemos de volta um pensamento consistente, enraizado nas raízes brasileiras, mas capaz de assimilar o que acontece no mundo. O trabalhismo emergiu, com dificuldades, na elaboração da legislação trabalhista, da Previdência Social, na estruturação do Estado Nacional e das estatais estratégicas, na ideia do desenvolvimentismo - a capacidade do povo brasileiro de superar o atraso.
Compreendemos as realidades atuais e nossa capacidade de construir o futuro sob as luzes do Trabalhismo e do nacionalismo. O quadro político brasileiro e mundial destaca a importância da liderança do Presidente Lula, que coloca o Brasil no mundo com respeito e importância, juntamente com as medidas de socorro social que tem realizado. Teremos em alguns partidos, especialmente o PT, parceiros de luta. Mas entendemos nosso dever de lutar pela recuperação do salário mínimo, que hoje representa apenas um quinto, 20%, do valor quando foi estabelecido pelo trabalhismo em 1940.
Além disso, precisamos retomar a Eletrobras, pois a energia é estratégica para o país, e o Estado Brasileiro não pode ficar submisso a um grupo de ladrões. Também é crucial recuperar os pedaços e cacos da Petrobras para restaurar o papel engrandecedor do Brasil. Passar o 1º de Maio já dentro do PTB, já imbuídos do Trabalhismo, é uma emoção especial.
Nós vingamos o Brizola naquele momento dramático de perder o PTB e estamos enxugando suas lágrimas; vingamos a deposição inaceitável do Presidente João Goulart; vingamos o martírio do Presidente Vargas, que só com o suicídio pôde defender o trabalhismo e o Brasil contra a voracidade de dentro e de fora; vingamos aqueles que sofreram amargo exílio e os que lutaram pela democracia, pela liberdade e pela dignidade humana.
Sabemos da imensa e hercúlea tarefa que temos pela frente. Mas estamos confiantes de que venceremos mais uma vez. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro. Viva o trabalhismo.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: