TV 247 logo
    Chico Vigilante avatar

    Chico Vigilante

    Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

    591 artigos

    HOME > blog

    Vitória de Paes no RJ, derrota do bolsonarismo no Brasil

    'É mais um golpe fulminante contra os extremistas', escreve o colunista Chico Vigilante em referência ao resultado na capital fluminense

    Eduardo Paes (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    A verdade é que a extrema direita capturada pelo Capitão Capiroto sofreu uma enorme derrota nessas eleições municipais: a vitória de Eduardo Paes, no primeiro turno, para prefeito do Rio de Janeiro.

    É mais um golpe fulminante contra os extremistas que já haviam sofrido o maior de todos os baques na última eleição presidencial.

    A prefeitura da capital fluminense era a principal aposta da sobrevivência bolsonarista, prova disso é a recente mudança de mala e cuia do Capitão Capiroto para a cidade. Alias, como de costume, com o intuito de proliferar desinformação e confundir a cabeça do eleitor.

    De nada serviu a artilharia venenosa, Eduardo Paes teve a tranquilidade, experiência e sabedoria para derrotar o candidato do reduto bolsonarista.

    Aliás, neste sentido, fez muito bem o presidente Lula em apoiar Paes sem se apoderar da forte figura do político, que já possui luz própria.

    Essa derrota no primeiro turno, portanto, é a vitória da inteligência no Brasil. Mostra que nosso País tem jeito, que é possível derrotar a extrema direita em qualquer cidade. É só ter competência, carisma e estar sintonizado com o povo.

    Parabéns pela reeleição, Prefeito Eduardo Paes. Parabéns por mais uma eleição democrática no País. Agora sabemos que o povo pode derrotar a extrema direita em qualquer lugar!

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados