TV 247 logo
    HOME > Brasil Sustentável

    Alckmin entrega metas do Brasil sobre o clima na COP 29

    A ministra Marina Silva classificou as metas brasileiras como “altamente ambiciosas”

    Geraldo Alckmin (Foto: Reuters/Maxim Shemetov)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 -  O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta quarta-feira (13) que o governo federal está comprometido em cumprir com rigor os objetivos sobre o clima previstos em um documento entregue pelo Brasil na Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 29, no Azerbaijão, informa o G1. Alckmin formalizou a entrega da nova Contribuição Nacional Determinada (NDC) do país para o Acordo do Clima de Paris.

    A tarefa só vai ser fortalecida para cumprirmos de maneira rigorosa os compromissos com a questão do clima”, declarou Alckmin. O governo espera que essa medida impacte de maneira significativa na contenção do aquecimento global, uma meta que desafia diversas nações signatárias do Acordo de Paris, cujo objetivo é limitar o aumento da temperatura global para no máximo 1,5°C até o final do século.

    A nova NDC brasileira foi saudada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, como "altamente ambiciosa" Além das metas de redução, a postura brasileira inclui um compromisso contundente com o desmatamento zero e o combate à degradação das florestas. Marina destacou a postura intransigente do governo contra o desmatamento ilegal e reforçou que o modelo de desenvolvimento do Brasil deve excluir a destruição das florestas.

     “O compromisso do governo brasileiro é de desmatamento zero, combate e tolerância zero com desmatamento ilegal”, disse a ministra, enfatizando que qualquer violação ambiental será tratada com rigor. Outro aspecto chave da política ambiental brasileira é o plano de recuperação da Amazônia, com investimentos direcionados tanto do Fundo Amazônia quanto do Fundo do Clima. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados