BB Seguros lança seguro inédito para proteção de florestas em áreas de preservação
Produto pioneiro no Brasil oferece cobertura contra incêndios em florestas de Reserva Legal e Preservação Permanente
247 - A BB Seguros anunciou o lançamento do Seguro Florestas de Preservação, voltado para a recomposição das florestas de Reserva Legal e de Preservação Permanente em casos de incêndio. O vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, fez o anúncio durante a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP-16), realizada em Cali, Colômbia. Este é o primeiro produto de uma seguradora brasileira destinado à proteção de biomas em estados como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.
O seguro oferece cobertura básica contra incêndio em áreas de preservação, com valores estabelecidos conforme a extensão da área (ha) e o limite máximo de indenização (LMI) médio de cada bioma. Em caso de incêndio em áreas de preservação permanente e/ou reserva legal, o produtor rural recebe uma indenização para recomposição das áreas afetadas, mediante a apresentação de notas fiscais dos insumos utilizados.
“O BB Seguro Florestas de Preservação traz uma proteção adicional para os produtores rurais e contribui diretamente para a preservação dos biomas brasileiros. Ao garantir apoio à recomposição de florestas de Reserva Legal e de Preservação Permanente em caso de incêndios, ajudamos a assegurar um meio ambiente equilibrado para as próximas gerações”, afirmou Sasseron.
Bruno Alves, diretor de Tecnologia e Portfólio da BB Seguros, também destacou: “Nosso compromisso é oferecer soluções inovadoras e sustentáveis aos nossos clientes. Com o Seguro Florestas de Preservação, reforçamos nosso apoio aos produtores rurais, que têm papel fundamental na conservação da biodiversidade e da qualidade ambiental nas áreas rurais do país.”
O produto está em fase experimental nos estados de GO, MG, MT, MS, PR, RS, SC, SP e DF e pode ser contratado diretamente nas agências do Banco do Brasil. Para precificação, o proprietário precisa apenas informar seu CPF ou o número do Cadastro Ambiental Rural (CAR) da propriedade, sem a necessidade de inspeção e sem taxas adicionais. (*Com informações do Banco do Brasil)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: