BYD anuncia ao presidente Lula “a mais avançada fábrica de carros elétricos fora da China”
Durante o encontro com Lula, CEO da BYD nas Américas, Stella Li, informou que a montadora está construíndo um centro de pesquisa tecnológica na Bahia
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (2) a vice-presidente executiva da BYD e CEO da empresa nas Américas, Stella Li, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Acompanhado por ministros e autoridades da Bahia, Lula foi informado sobre o início da produção dos primeiros veículos da BYD no Brasil, previsto para março de 2025. A fábrica em Camaçari (BA) deve gerar 10 mil empregos diretos até o final de 2025 e 20 mil até o final de 2026, com uma capacidade de produção estimada em 300 mil veículos por ano a partir de 2026, destinados ao mercado brasileiro e sul-americano.
Segundo comunicado, Li destacou que a planta será a maior e mais avançada fábrica de veículos elétricos do mundo fora da China.
Durante a reunião, Stella Li confirmou o cumprimento da promessa de fabricar no Brasil o primeiro sistema híbrido flex da BYD, utilizando eletricidade, gasolina e etanol, fruto da colaboração de engenheiros brasileiros e chineses.
A empresa também está montando um grande centro de pesquisa tecnológica na Bahia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: