HOME > Brasil Sustentável

Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres começa nesta terça-feira (11)

Promovido pelo Ministério das Mulheres, evento contará com a presença da ministra Cida Gonçalves e de parlamentares e ministras

Ministra das Mulheres , Cida Gonçalves (Foto: Ministério do Turismo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Brasília será a sede do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), no Museu da República. O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres e contará com a participação da ministra Cida Gonçalves, além de outras ministras e parlamentares.

O fórum tem como público-alvo as gestoras de políticas para as mulheres dos governos estaduais, distrital e municipais. Os temas a serem discutidos incluem a gestão das políticas, o intercâmbio de experiências, a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, orçamento, e as estratégias de integração e articulação das políticas para mulheres. A abertura oficial está marcada para às 9h30 desta terça-feira.

No primeiro dia, das 14h às 16h30, haverá uma mesa redonda com o tema “Ampliando a participação das Mulheres nos espaços de poder e decisão”. Na quarta-feira, o tema central será “O impacto do orçamento nas políticas públicas para as mulheres”, seguido por uma mesa de apresentação de boas práticas de políticas para as mulheres nos estados.

No último dia do evento, serão lançados dois cursos virtuais em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública): “Gestão e Implementação de OPM” e “O protagonismo das mulheres: passos para a atuação das mulheres nos espaços de poder e decisão”. Confira a programação completa neste link. (*Com informações do Ministério das Mulheres)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: