100 mil trabalhadoras do campo ocupam as ruas de Brasília na Marcha das Margaridas
100 mil trabalhadoras do campo de todo país deram início, na manhã desta quarta-feira (14), a uma passeata pelas ruas da capital federal, rumo ao Congresso Nacional, para dizer não ao desmonte das políticas públicas voltadas ao campo e a reforma da Previdência
247 -100 mil trabalhadoras do campo, de todo país, deram início, na manhã desta quarta-feira (14), a uma passeata pelas ruas da capital federal, rumo ao Congresso Nacional, para dizer não ao desmonte das políticas públicas voltadas ao campo e a reforma da Previdência.
A ação faz parte da 6ª edição da Marcha das Margaridas, que tem como temas este ano a agroecologia e o enfrentamento da violência contra a mulher no campo.
O nome da marcha presta homenagem à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.
Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários da região. Por mais de dez anos à frente do sindicato, Margarida lutou pelo fim da violência no campo, por direitos trabalhistas como respeito aos horários de trabalho, carteira assinada, 13º salário, férias remuneradas.
Confira imagens e vídeos:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: