À frente do TSE, Alexandre de Moraes pretende se aproximar de militares e manter a defesa do sistema eleitoral
Magistrado toma posse na presidência da corte eleitoral no dia 16 de agosto
247 - À frente do TSE, Alexandre de Moraes pretende se aproximar de militares e manter a defesa do sistema eleitoral. Ele tomará posse na presidência da corte eleitoral em 16 de agosto. Sua expectativa é melhorar a relação da corte com as Forças Armadas e, ao mesmo tempo, demonstrar firmeza para evitar notícias falsas que tumultuem o processo eleitoral.
Reportagem da Folha de S.Paulo aponta que ministros do TSE e generais do Alto Comando das Forças Armadas acreditam que a boa relação entre Moraes e militares seja usada para a reabertura do diálogo entre a corte e o Ministério da Defesa, que aderiu às provocações e ameaças golpistas de Bolsonaro contra o sistema eleitoral.
Em conversa com parlamentares no último dia 13, Moraes disse que segue em contato com militares das altas cúpulas das três Forças Armadas para medir a temperatura da crise. Ele não acredita que os militares apoiem um golpe contra a democracia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: