ABI repudia agressão a jornalistas em acampamento bolsonarista em BH
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) chamou os manifestantes bolsonaristas de “grupo de terroristas de direita”
247 — A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) publicou nota, nesta sexta-feira, 6, contra a agressão de bolsonaristas a jornalistas durante cobertura jornalística em acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Belo Horizonte, Minas Gerais.
“A ABI repudia mais uma agressão de extrema violência cometida por grupo de terroristas de direita, que insistem em manter acampamentos próximos aos quartéis do Exército, em várias cidades”, diz a nota.
A associação ainda lembra a recorrência das agressões. “A ABI lamenta que esses grupos venham causando problemas há tanto tempo e que as autoridades tenham sido tão lenientes com os esses bolsonaristas acampados ilegalmente e promovendo atos antidemocráticos”.
“A ABI repudia todas as violências e agressões contra jornalistas, e espera que as forças de segurança tomem providências urgentes para desativar tais focos de atentados à democracia”. Confira na íntegra.
ABI repudia agressões a jornalistas nos acampamentos anti-democráticos
A ABI repudia mais uma agressão de extrema violência cometida por grupo de terroristas de direita, que insistem em manter acampamentos próximos aos quartéis do Exército, em várias cidades. O episódio desta sexta-feira (6) ocorreu em Belo Horizonte, onde uma equipe da Band foi cercada pelos bolsonaristas que agrediram os profissionais e tentaram quebrar suas câmeras e outros equipamentos de trabalho.
Só nesta semana foram divulgados episódios semelhantes em Porto Alegre, onde uma equipe de reportagem da RDC TV que cobria a desmontagem de um acampamento foi agredida, em Vitória (ES) e em Fortaleza (CE).
A ABI lamenta que esses grupos venham causando problemas há tanto tempo e que as autoridades tenham sido tão lenientes com os esses bolsonaristas acampados ilegalmente e promovendo atos antidemocráticos.
A ABI repudia todas as violências e agressões contra jornalistas, e espera que as forças de segurança tomem providências urgentes para desativar tais focos de atentados à democracia.
Rio de Janeiro, 06 de janeiro de 2023
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: