TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Advogado que visitou Cunha repassou informações ao Planalto

    Um dos advogados que visitaram o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Renato Ramos, passou as "impressões" de seu encontro com o peemedebista, que está preso em Curitiba por força da Operação Lava Jato, ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha; aliados de Cunha avaliam que as visitas, realizadas no final do ano, tiveram como objetivo avaliar se o ex-parlamentar estaria disposto a fechar um acordo de delação premiada, o que poderia implicar diretamente Michel Temer e a cúpula do governo; "Ficou no limite do comentário", disse Ramos;Rocha assegura não se recordar de alguma conversa específica sobre Cunha; "Esse assunto não me diz respeito"

    Eduardo Cunha preso  (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Um dos advogados que visitaram o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Renato Ramos, passou as "impressões" de seu encontro com o peemedebista, que está preso em Curitiba por força da operação Lava Jato, ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha. Aliados de Cunha avaliam que as visitas, realizadas no final do ano, tiveram como objetivo avaliar se o ex-parlamentar estaria disposto a fechar um acordo de delação premiada, o que poderia implicar diretamente Michel Temer e a cúpula do governo.

    Cunha foi preso preventivamente há cerca de três meses sob a acusação de ter recebido propinas em contratos da Petrobras para explorar petróleo na costa da África e por usar bancos suíços para lavar dinheiro. Ramos reconhece ter mantido contato com Cunha e disse que comentou as impressões da sua visita a Gustavo Rocha. "Ficou no limite do comentário", disse. Rocha, por sua vez, disse que tem falado com Ramos por telefone mas assegura não se recordar de alguma conversa específica sobre Cunha "Esse assunto não me diz respeito", teria dito, segundo o Estadão.

    Renato Ramos e Gustavo Rocha são amigos e também ex-sócios em um escritório de advocacia. Eles também eram próximos de Cunha.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: