HOME > Brasil

AGU vai investigar fake news envolvendo Flávio Dino e supostos mandantes da morte de Marielle

Ministro-chefe da AGU, Jorge Messias, pediu a "imediata atuação" da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) para desmentir a notícia falsa

Advogado-geral da União, Jorge Messias (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, informou que pediu a “imediata atuação” da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) para desmentir uma fake news que liga os supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), presos pela Polícia Federal neste domingo (24), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. 

A falsa informação, propagada em redes sociais e aplicativos de mensagem, apresentava um vídeo onde Flávio Dino, na companhia do então governador eleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), celebrava a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Incorretamente, pessoas dizem que Dino está sendo filmado com uma pessoa da família Brazão. Determinei imediata atuação da PNDD. Chegaremos aos responsáveis por mais uma fake news”, postou Messias no X, antigo Twitter, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

No último domingo (24), a Polícia Federal prendeu três suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, além de tentar matar a assessora Fernanda Chaves, em março de 2018. Entre os presos como supostos mandantes do crime estão o deputado federal Chiquinho Brazão, desligado do União Brasil, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão. O delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil fluminense, foi preso pela suspeita de acobertar o caso. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados