Alckmin diz que governo atuou rápido e que "em poucas horas" o abastecimento de energia estará normalizado
Segundo o vice-presidente, a situação nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste já foi normalizada. Nordeste já teve 80% de sua carga recuperada e o Norte 40%. Causa será apurada
247 - O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou em entrevista que "em poucas horas" o abastecimento de energia elétrica deverá estar normalizado em todo o país. Um apagão atingiu 25 estados e o Distrito Federal nesta terça-feira (15).
A prioridade, segundo Alckmin, é restabelecer o fornecimento de energia e, depois, apurar as causas do problema. "A gente deverá em poucas horas ter tudo normalizado. E aí vai se investigar a causa dessa perda de carga. Mas a ação foi rápida do Ministério de Minas e Energia, dos seus técnicos e as equipes todas, e a recomposição está sendo rápida".
O vice-presidente também disse ter conversado com o secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energia - o ministro Alexandre Silveira (PSD) está em viagem ao Paraguai com o presidente Lula (PT). "Ele está indo bem. Estão com um problema em Imperatriz, no Maranhão, mas já estão debruçados lá sobre o problema".
De acordo com Alckmin, o fornecimento de energia elétrica já foi 100% retomado para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. No Nordetse, 80% da carga já foi retomada e no Norte 40%. "Se não tiver fatos supervenientes, em poucas horas pode estar recuperada essa perda de carga".
"A causa será em seguida verificada. Importante agora é restabelecer a perda de carga", finalizou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: