Altman: decisão de Moraes é torpe, antidemocrática e inconstitucional
"Uma lição aos que bateram palmas quando outras decisões aberrantes do mesmo ministro pareciam atingir apenas ao outro lado", criticou o jornalista Breno Altman
247 - O jornalista Breno Altman criticou nesta quinta-feira (2) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que incluiu o PCO (Partido da Causa Operária) no inquérito das fake news e determinou o bloqueio das contas do partido nas redes sociais.
"A decisão do ministro Alexandre de Moraes, suspendendo as redes do PCO, é torpe, antidemocrática e inconstitucional. Trata-se de um ataque às liberdades, e uma lição aos que bateram palmas quando outras decisões aberrantes do mesmo ministro pareciam atingir apenas ao outro lado", disse Altman.
Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes considerou que, diante da “gravidade das publicações divulgadas”, “é necessária a adoção de providências aptas a cessar a prática criminosa, além de esclarecer os fatos investigados”. Moraes afirma que as postagens “atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal e de seus Ministros, bem como do Tribunal Superior Eleitoral, atribuindo e/ou insinuando a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte e defendendo a dissolução do tribunal”.
Em post nas redes sociais, o PCO chamou Moraes de "skinhead do STF" e defendeu a "dissolução do STF".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: