HOME > Brasil

"Alusão de Lula a Elon Musk, em fala histórica para o mundo inteiro, é muito feliz", diz Lindbergh

Deputado elogiou discurso do presidente brasileiro na Organização Internacional do Trabalho: "nunca antes, na história da humanidade, tão poucos tiveram tanto"

Lula, Elon Musk e Lindbergh Farias (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara I Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Lindbergh Farias, no X - Lula fez hoje uma fala histórica. Uma fala para o mundo inteiro.

Lula destacou a necessidade de se combater a enorme desigualdade internacional.

Apenas 3 mil pessoas têm US$ 15 trilhões em patrimônio.  É a soma dos PIBs do Japão, Índia, Alemanha e Reino Unido, Isso é mais que suficiente para resolver o problema das mudanças climáticas nos países em desenvolvimento.

Mas é um dinheiro que serve apenas a uma ínfima minoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A alusão ao programa espacial de Elon Musk, o queridinho da nossa extrema-direita e um inimigo da nossa democracia, é muito feliz. 

Um liberal de araque. Esse programa espacial dele é sustentado com dinheiro público.

A Space X recebeu, desde 2003, mais de US$ 15 bilhões em contratos com o governo norte-americano, o que torna as coisas muito piores. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Podemos acrescentar que, de acordo com o último relatório da Oxfam, Desigualdade S.A, as cinco maiores corporações do mundo COMBINADAS TÊM UM VALOR MAIOR DO QUE TODOS OS PIBS DA ÁFRICA, AMÉRICA LATINA E CARIBE.  Um absurdo!

Ainda de acordo com esse relatório,  a fortuna dos cinco bilionários mais ricos do mundo mais do que dobrou desde o início desta década, enquanto 60% da humanidade ficou mais pobre.

Nunca antes, na história da humanidade, tão poucos tiveram tanto. Nunca antes, na história da humanidade, houve tanta desigualdade de renda e patrimônio. Nunca houve concentrações tão grandes de propriedade. Nunca se viu uma classe bilionária com tanto poder político.

Isso é uma grande ameaça ao bem-estar dos povos e às democracias. Essa minoria privilegiada tem de ser taxada mundialmente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO