TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Anielle Franco sobre o Juventude Negra Viva: 'é um dia histórico. Governo Lula não faz política dentro de gabinete' (vídeo)

    De acordo com a ministra, foi lançado o 'maior pacote de políticas públicas para os negros no Brasil'

    Anielle Franco e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)

    247 - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, destacou nesta quinta-feira (21) a importância do programa Juventude Negra Viva, que estima um investimento acima de R$ 665 milhões nos próximos anos em ações transversais de 18 ministérios para a redução da violência letal e outras vulnerabilidades sociais que afetam os negros no Brasil. O montante ultrapassa R$ 1,5 bilhão considerando políticas voltadas para essa parcela da população, mas que não são exclusivas para este público. Segundo a nova proposta, estão previstas 217 ações, divididas em 11 eixos e 43 metas. Os jovens negros "representam aproximadamente 23% da população brasileira", disse o governo federal.

    "Hoje é um dia histórico, com lançamento do maior pacote de políticas públicas para a juventude negra brasileira. Cuidar da juventude significa valorizar e permitir que ela siga contribuindo com o Brasil. Nós rodamos o Brasil inteiro, escutamos jovens de todo o país, nos 27 estados. Nós, o governo do presidente Lula, não fazemos política de dentro do gabinete. A gente faz política na rua, aí lado do povo", afirmou Anielle, que participou do evento em Brasília (DF).

    De acordo com a ministra, o programa contempla "redução da vulnerabilidade, redução da letalidade, bolsa de estudos e intercâmbios e, sobretudo, a saúde mental". "Temos um recorte para a saúde mental de vocês, porque queremos vocês vivos!", continuou. 

    "Estou muito emocionada porque ano passado entregamos editais, títulos quilombolas, o combate à intolerância religiosa. Mas hoje, presidente, estamos falando de vida. E falar de juventude é falar de vida. A construção desse plano é uma demonstração de tudo o que temos feito no Ministério da Igualdade Racial", complementou.

     

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados