Anvisa retoma análise da Coronavac e, sob pressão, pode autorizar retorno dos testes
A Anvisa retoma nesta quarta-feira análise do caso da Coronavac. Depois da pressão de políticos, do Supremo Tribunal Federal, da sociedade, do Comitê Internacional Independente e da Comissão Nacional de Ética e Pesquisa, a agência deve aprovar o reinício dos dos testes
247 - Após pressão de políticos, do Supremo Tribunal Federal (STF), da sociedade, do Comitê Internacional Independente e da Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve autprizar a retomada dos testes do imunizante Coronavac, do laboratório chinês Sinovac Biotech, nesta quarta-feira (11). A liberação ainda exige a aprovação em votação que acontece com 18 servidores do quadro técnico da agência. A reportagem é da emissora CNN.
O quadro técnico da Anvisa permaneceu unido até o fim da terça-feira (10) para analisar a documentação que foi entregue pelo governo de São Paulo sobre o “evento adverso grave”, com expectativa de uma resposta rápida. No entanto, a decisão foi adiada para esta quarta-feira, acrescenta a reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: