TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Após chamar Brigitte Macron de feia, Guedes pede desculpas e diz que foi "brincadeira"

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas, em nota, por ter chamaod de "feia" a primeira-dama da Fraça, Brigitte Macron, durante uma palestra para cerca de 600 emprásrios em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (5). Na nota, Guedes disse que falou em tom de “brincadeira” e que tentou mostrar que “questões relevantes e urgentes para país não têm o espaço que deveriam no debate público"

    O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

    247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas, em nota, por ter chamado de “feia” a primeira-dama da França, Brigitte Macron, durante uma palestra para cerca de 600 empresários em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (5). Na nota, Guedes disse que falou em tom de “brincadeira” e que tentou mostrar que “questões relevantes e urgentes para país não têm o espaço que deveriam no debate público. 

    “O ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa Brigitte Macron. A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para país não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais”, diz o texto da nota. 

    No evento em Fortaleza, Guedes corroborou os ataques misóginos feitos por Jair Bolsonaro contra a primeira-dama da França após ter sido criticado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, por causa dos incêndios na Amazônia.

    “O que vejo nos jornais é que ele (Bolsonaro) xingou a (Michelle) Bachelet, que chamou a mulher do (presidente Emmanuel) Macron de feia. É feia mesmo, não é nenhuma mentira”, disse Guedes durante sua palestra. “Não existe mulher feia. O que existe é mulher vista pelo ângulo ruim”, completou em seguida.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: