TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Após "motociata", Bolsonaro mente e volta a falar em dispensa de máscara: 'quem é contra é porque não acredita na ciência'

    Bolsonaro mentiu ao dizer que "o vacinado não tem como transmitir o vírus". Imunizados podem sim continuar transmitindo o coronavírus e, por isso, o uso de máscara continua sendo recomendado. O ministro Salles, investigado por participação em esquema de exportação ilegal de madeira, esteve ao lado de Bolsonaro no evento

    Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Ao fim da motociata em São Paulo neste sábado (12), Jair Bolsonaro subiu em um carro de som para mentir sobre os cuidados de prevenção contra a Covid-19. Ele voltou a dizer que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda a possibilidade de desobrigar o uso de máscara e afirmou que quem é contra a medida não acredita na ciência.

    "Queiroga estuda a possibilidade se podemos, ou não, sugerir a não obrigatoriedade de máscara para quem já contraiu o vírus ou para quem já foi vacinado. Quem for contra é porque não acredita na ciência. O vacinado não tem como transmitir o vírus", disse Bolsonaro. 

    Ao contrário do que declarou o chefe do Executivo Nacional, vacinados podem sim transmitir o coronavírus. Os imunizados podem ainda, mesmo que com chances muito reduzidas, evoluírem para casos graves da Covid-19. A recomendação de especialistas é no sentido de manter todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

    Bolsonaro também aproveitou o momento para atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamando-o de ditador. "Somente quem anda no meio de vocês sabe do que vocês precisam".

    No caminhão de som estavam também os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Salles, que não utilizava máscara, é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação em um esquema de exportação ilegal de madeira.

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: