Após o caso Vini Jr., ministra Anielle Franco propõe criação do Disque Racismo no Brasil
Após incidente de racismo contra o jogador brasileiro, a ministra reiterou a necessidade urgente de estabelecer um serviço de disque-denúncia contra crimes de injúria racial
247 - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, reafirmou a importância de punir os responsáveis pelos atos racistas direcionados ao jogador brasileiro Vinícius Júnior, na Espanha. Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (23), a ministra destacou a proposta de criação do disque-denúncia específico para crimes de injúria racial no Brasil.
“Nós tivemos algumas vitórias por conta dessa pressão [do governo brasileiro a autoridades espanholas]. Eles lançaram o 021, uma espécie de disque-racismo, e queremos ter um disque-racismo aqui até o final do ano, o que seria o nosso 138. Além das prisões que foram feitas”, declarou a ministra.
A recente prisão de sete pessoas, três delas pelos gritos racistas durante uma partida e outras quatro pela representação de um boneco enforcado com a camisa de Vini Jr em uma ponte, fortalece a urgência em identificar e punir os criminosos. A ministra considera essa iniciativa uma "questão de honra".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: