TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Após pacote do Congresso, Lava Jato acelera acordo com Odebrecht

    Empreiteira pagará cerca de R$ 6,7 bilhões por meio do acordo de leniência firmado com a Justiça no âmbito da Operação Lava Jato; valor é o maior já pago por uma empresa brasileira em investigações ligadas à corrupção; expectativa é que o acordo de leniência e de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da construtora sejam assinados ainda nesta quinta-feira (1); acordo foi celebrado menos de 24 horas após a Câmara aprovar o pacote anticorrupção proposta pelo MP - que inclui a punição de juízes e promotores por abuso de poder

    Odebrecht (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A empreiteira Odebrecht pagará cerca de R$ 6,7 bilhões por meio do acordo de leniência firmado com a Justiça no âmbito da Operação Lava Jato. O valor é o maior já pago por uma empresa brasileira em investigações ligadas à corrupção. A expectativa é que o acordo de leniência e de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos  da construtora sejam assinados ainda nesta quinta-feira (1).

    O acordo de leniência deveria ter sido assinado na semana passada. O atraso aconteceu em razão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que também está atuando no caso, exigir uma multa mais elevada a ser paga pela Odebrecht.

    O acerto envolve, ainda, a Suíça, país onde a empreiteira possui recursos bloqueados em diversas instituições financeiras. O país europeu também cobra uma punição à empreiteira e a prisão dos executivos envolvidos em ações de corrupção. 

    Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht alegou inocência. Relembre:

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: