Após reunião golpista de Bolsonaro com embaixadores, oposição aciona STF por crime contra o Estado Democrático de Direito
Oposição pede que o Supremo investigue Jair Bolsonaro por uma série de crimes. Na segunda-feira, ele convocou embaixadores para disseminar desinformação sobre o sistema eleitoral
247 - A oposição protocolou nesta terça-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que Jair Bolsonaro (PL) seja investigado por uma série de crimes, dentre eles atentar contra o Estado Democrático de Direito.
O pedido foi motivado pela reunião com embaixadores convocada por Bolsonaro na segunda-feira (18). Ele usou o evento para mentir sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.
A oposição também pede que seja apurada a incitação das Forças Armadas por parte de Bolsonaro contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que a Corte Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral (MPE) investiguem o chefe do Executivo por crime eleitoral, propaganda eleitoral antecipada e abuso do poder político e econômico.
Além disso, foi requerida uma apuração de possível prática de improbidade administrativa e ressarcimento aos cofres públicos.
Confira a íntegra da petição:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: