Armação escancarada: Deltan também faz associação criminosa entre o presidente Lula e PCC
O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, está usando a farsa do suposto atentado a Moro para tentar criar as condições para um novo golpe no Brasil
247 – A farsa do suposto plano para assassinar o ex-juiz suspeito e hoje senador Sérgio Moro, já desmascarada pelo Conjur, maior portal jurídico do Brasil, também está sendo usada pelo ex-procurador Deltan Dallagnol para promover acusações criminosas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores.
Na tarde deste sábado, Dallagnol postou vários tweets em que usa a armação do caso Moro-PCC para tentar vincular o presidente Lula ao PCC e para acusar o PT de planejar implantar um "narcoestado" no Brasil.
Nos últimos dias, Dallagnol protestou contra a prisão do ex-doleiro Alberto Youssef e tem tentado auxiliar Moro, que deverá ser denunciado nesta segunda-feira pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, que teria recebido uma proposta de R$ 5 milhões do advogado Carlos Zucolotto, amigo de Moro, para não ser preso na Lava Jato.
Com a armação do caso Moro-PCC, a oposição de extrema-direita no Congresso Nacional já fala em protocolar um pedido de impeachment do presidente Lula, usando argumentos parecidos com os da dupla Moro-Deltan. Ou seja: o plano parece ser o de promover um novo golpe de estado no Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: