"Armação": STJ mantém prisão de suspeito de planejar sequestro de Moro
"Nefo", do PCC, é suspeito de envolvimento em um suposto plano para sequestrar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR)
247 - A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, manteve a prisão preventiva de Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como “NF”, “Nefo”, “Artur” e “Dodge”. Ele é suspeito de envolvimento em um suposto plano para sequestrar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que o presidente Lula considera ser uma "armação" do ex-juiz suspeito.
A defesa de Gomes entrou com um habeas corpus no Tribunal contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, argumentando que a prisão preventiva causaria constrangimento ilegal e que não haveria prova dos delitos imputados ao suspeito.
>>> Cesar Calejon aponta novos furos no suposto plano do PCC para matar Moro
A magistrada, no entanto, entendeu que não poderia analisar o pedido da defesa porque o TRF-4 ainda não julgou o mérito do caso. Também afirmou que a análise só seria possível em caso de flagrante ilegalidade na prisão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e renomados juristas acreditam que tudo não passa de uma "armação" do ex-juiz suspeito e agora senador. (Com informações da CNN Brasil).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: