Assessor de Bolsonaro, Filipe Martins sai em defesa de Steve Bannon: “que odeiem, desde que temam"
Assessor especial da Presidência, Filipe G. Martins, saiu em defesa do guru da extrema direita, Steve Bannon, preso nesta quinta-feira (20) sob acusações de fraude e lavagem de dinheiro. “Oderint dum metuant” [Que odeiem, desde que temam], postou Martins nas redes sociais
247 - O assessor especial da Presidência, Filipe G. Martins, seguidor do guru do bolsonarismo, o astrólogo Olavo de Carvalho, saiu em defesa de Steve Bannon, preso nesta quinta-feira (20) sob acusações de fraude e lavagem de dinheiro. Martins, que também é conhecido como “SorocaBannon” pela defesa que faz de Bannon e da organização conservadora criado por ele – O Movimento –, postou em suas redes sociais uma mensagem em latim em apoio ao norte-americano: “Oderint dum metuant” [Que odeiem, desde que temam].
A postagem foi feita pouco após Bannon ser preso a bordo de um iate de US$ 28 milhões pertence ao bilionário chinês Guo Wengui, que se refugiou nos EUA após ser acusado de corrupção, suborno, sequestro, lavagem de dinheiro e estupro pelo governo da China. Bannon foi solto após pagar fiança de US$ 5 milhões.
Em resposta ao post de Martins, a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) ressaltou ter medo do que Steve Bannon representa: “Nós tememos. Tememos a ameaça à democracia. O discurso de ódio. O delírio de uma revivida guerra fria”, escreveu Margarida Salomão no Twitter. “O mesmo assessor, contudo, ñ disse uma palavra sobre a acusação de corrupção de Bannon”, completou.
Confira as postagens de Filipe Martins e Margarida Salomão sobre o assunto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: