Auditor da Receita é preso pela PF no âmbito da Zelotes
Polícia Federal efetuou as prisões do auditor da Receita Federal Eduardo Cerqueira Leite e do empresário Mário Pagnozzi no âmbito da Operação Zelotes, que investiga desvios e perdão de dívidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) mediante pagamento de propinas; segundo as investigações, a empresa Pagnozzi & Associados Consultoria Empresarial pagou propina em troca de benefícios milionários no âmbito do Carf em prol do Bank of Boston
247 - A Polícia Federal efetuou as prisões do auditor da Receita Federal Eduardo Cerqueira Leite e do empresário Mário Pagnozzi no âmbito da Operação Zelotes, que investiga desvios e perdão de dívidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) mediante pagamento de propinas. Segundo o MP, Leite chefiava o esquema.
Segundo as investigações, a empresa Pagnozzi & Associados Consultoria Empresarial pagou propina em troca de benefícios milionários no âmbito do Carf em prol do Bank of Boston. A empresa de Pagnozzi recebeu R$ 44,9 milhões do banco, segundo as investigações. A denúncia do Ministério Público abrange o período entre 2006 e 2015.
O grupo envolvido no esquema teria recebido cerca de R$ 25,8 milhões para ajudar o Bank of Boston nos processos do Carf.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: