Augusto Aras confirma que participa de articulações para ser indicado ao STF
Mesmo sem ter recebido convite de Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República admite que tem conversado sobre eventual indicação do seu nome para ocupar uma vaga no Supremo. Candidato do Planalto é André Mendonça, que ainda não tem sequer marcada a sua sabatina no Senado
247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que “tem tido conversas” sobre a possibilidade de ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele negou, porém, que tenha se candidatado ao posto e disse que “até este momento” não recebeu convite de Jair Bolsonaro.
"Eu admito que a conversa sempre ocorre, inclusive nos encontros fortuitos ou não, nos jantares ou encontros em um corredor, em uma seção. Todavia, eu não me candidatei a ministro do Supremo". Aras diz que se sentiria honrado se seu nome fosse indicado pelo ocupante do Palácio do Planalto, informa O Globo.
Bolsonaro já indicou à Corte o ex-advogado-geral da União André Mendonça, que enfrenta resistências no Senado.
Parlamentares críticos a Mendonça defendem o nome de Aras para a cadeira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: