Autorizada por Moraes, PF faz busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val
Além das buscas, também foi feita uma ordem para bloqueio das redes sociais do senador
247 - Agentes da Polícia Federal cumprem, na tarde desta quinta-feira (15), mandados de busca e apreensão contra o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além das buscas, também foi feita uma ordem para bloqueio das redes sociais do senador, informa a Folha de S. Paulo. Do Val é alvo de investigação a pedido de Moraes desde fevereiro, suspeito dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação.
O senador foi destaque na mídia no início deste ano, por ter afirmado que se reuniu com Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira em 2022 para arquitetar um plano de grampear Moraes, a fim de incriminá-lo e abrir uma brecha para o fechamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um posterior golpe de Estado para a manutenção de Bolsonaro no poder. Após fazer tal confissão, o senador passou a criar diversas novas versões da mesma história, o que motivou Moraes a abrir uma investigação contra o parlamentar.
Os endereços em que a PF cumpre os mandados hoje são os do apartamento funcional ocupado pelo senador em Brasília, no gabinete dele no Senado e em outro local no Espírito Santo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: