TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Avião de carga sai da pista durante pouso na Terra Yanomami em Roraima

    Condições climáticas adversas e pista molhada podem ter causado o incidente. Piloto e o copiloto, únicos ocupantes do avião, escaparam ilesos

    (Foto: Reprodução)
    Camila França avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Um avião monomotor Cessna Caravan, utilizado para transporte de cargas, sofreu um incidente no Aeródromo de Surucucu, localizado no município de Alto Alegre, em Roraima, durante um pouso na Terra Indígena Yanomami. A aeronave não conseguiu parar antes do fim da pista, saindo da área delimitada. No momento do ocorrido, não havia passageiros a bordo, destaca o jornal O Globo.

    De acordo com informações fornecidas pela Voare Táxi Aéreo, responsável pela operação do avião, as condições climáticas adversas foram determinantes para o incidente. A pista estava molhada devido às chuvas recentes, o que comprometeu a frenagem. Além disso, uma rajada de vento "forte e inesperada" afetou o controle da aeronave durante a aterrissagem.

    Apesar da gravidade da situação, o piloto e o copiloto, únicos ocupantes do avião, escaparam ilesos. A empresa destacou que a aeronave estava com manutenção e documentação em dia, assim como o piloto, que possuía habilitação válida e exames médicos atualizados.

    A Voare informou ainda que está colaborando com as investigações conduzidas pelo SERIPA-7 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O objetivo é identificar com precisão as causas do incidente e implementar eventuais medidas corretivas necessárias para evitar novas ocorrências.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: