Avião de Lula tem problema técnico e precisa voltar ao México
A Força Aérea Brasileira confirmou o retorno da aeronave
247 - O avião presidencial do governo federal teve um problema técnico nesta terça-feira (1º) após a decolagem na Cidade do México e precisou retornar ao município. O problema técnico foi resolvido, mas os pilotos têm de esperar o consumo de combustível para que a aeronave retorne ao aeroporto da decolagem. A informação foi publicada no blog da Natuza Nery.
"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10). Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem", disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava na capital mexicana, onde participaria da posse da presidente Claudia Sheinbaum. Na semana passada, o chefe de Estado brasileiro estava em Nova York (EUA) para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: