Bolsonarista que ameaçou Lula com arma é acusado de bater na ex-esposa
Mesmo com laudo do IML comprovando a agressão, MP arquivou inquérito no âmbito da Lei Maria da Penha contra José Sabatini alegando "versões contraditórias"
Do Metrópoles - O empresário José Sabatini, de 70 anos, que ameaçou, com uma arma na mão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em vídeo que circula nas redes sociais, já foi acusado no âmbito da Lei Maria da Penha após, supostamente, agredir a ex-esposa.
O homem ficou proibido de se aproximar da ex-companheira, a empresária Antonieta Sabatini, 70 anos, dos familiares e da residência dela, por ao menos 500 metros, durante a apuração do inquérito policial que investigou a suposta briga deles. O Metrópoles teve acesso à íntegra do processo.
O procedimento, contudo, foi arquivado em seis meses, após o Ministério Público de São Paulo (MPSP), mesmo com laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestando marcas de agressões na mulher, entender que as “versões contraditórias das partes” não possibilitaram saber quem estava falando a verdade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: