TV 247 logo
HOME > Brasil

Bolsonaro ataca Rui Costa antes de embarcar para a Bahia

Poucas horas antes de embarcar para a Bahia, às 9h30, Jair Bolsonaro lançou novo ataque contra o governador Rui Costa em um tweet no qual acusou-o de não liberar a PM baiana "para a nossa segurança"; o novo ataque soma-se a uma série de agressões cometidas contra o povo nordestino e dos governadores da região nos últimos dias; na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, uma barreira de tapumes irá impedir a aproximação do povo; clima é de intervenção federal em Vitória da Conquista

Governador da Bahia Rui Costa e Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Mateus Pereira/GOVBA | PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Poucas horas antes de embarcar para a Bahia, às 9h30, Jair Bolsonaro lançou novo ataque contra o governador Rui Costa em um tweet no qual acusou-o de não liberar a PM baiana "para a nossa segurança". O novo ataque soma-se a uma série de agressões cometidas contra o povo nordestino e os governadores da região nos últimos dias. 

Na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, uma barreira de tapumes irá impedir a aproximação do povo. Forte esquema de segurança foi montado para a solenidade, numa ação de quase intervenção federal em Vitória da Conquista.

Veja o tweet: 

Na tarde desta segunda-feira (22), o governador Rui Costa anunciou oficialmente que não mais iria à inaguração do aeroporto. Veja a explicação de Costa:

A crise entre Bolsonaro e o Nordeste está em uma escalada vertiginosa, desde que ele,  num café da manhã com correspondentes estrangeiros, no dia , ofendeu os nordetinos chamandos de "paraíbas" e atacou diretamente o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) -as agressões foram feitas numa conversa com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na abertura do encontro, quando ambos não se deram conta que os microfones estavam ligados. Assista:

 Em outro momento, Bolsonaro ofendeu os nordestinos chamando-se de "pau-de-arara" e "cabeça chata" e rindo de maneira escandalosa, comprazendo-se de seu preconceito. Assista:

Além de Rui Costa, os vereadores de Vitória da Conquista decidiram. Em nota oficial, a Câmara Municipal da cidade anunciou que não participaria do ato de inauguração, esclarecendo que defendia que o ato de inauguração deveria ser "público, aberto a toda a população" (leia aqui). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: