TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Bolsonaro chama de 'porcaria' projeto que trata de maconha para fins medicinais

    Jair Bolsonaro qualificou o projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos derivados da maconha como “porcaria” e sinalizou que poderá vetar a proposta, caso ela seja aprovada pelo Congresso

    (Foto: ABr | REUTERS/Amir Cohen)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Jair Bolsonaro criticou, na manhã desta terça-feira (11), um projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos derivados da cannabis (nome científico da maconha) para fins medicinais. Bolsonaro qualificou a proposta como uma “porcaria” e sinalizou que poderá veta-lá, caso ela seja aprovada pelo Congresso. 

    “Hoje uma comissão da Câmara vota a liberação da maconha. Tem o veto depois, é difícil...Eles agora podem até aprovar, sem ser o voto nominal, mas tem o veto”, disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada, de acordo com o jornal O Globo. “Ridículo até, né, um país com tantos problemas (e) o cara desperdiçando força para votar uma porcaria de um projeto desses”, completou.

    O texto está sendo analisado por uma comissão especial da Câmara nesta terça-feira. Além do uso medicinal, o relatório do deputado Luciano Ducci (PSB-PR) também prevê o uso da maconha em pesquisas científicas e na indústria. 

     Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: