Bolsonaro conversa com Trump por videochamada e deseja boa sorte nas eleições dos EUA
Ligação foi intermediada por Eduardo Bolsonaro
247 - Jair Bolsonaro conversou com Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, por videochamada. A ligação foi intermediada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em jantar nos EUA.
A imagem da conversa foi divulgada pela também deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), em seu perfil no X (antigo Twitter). Ela ocorreu durante jantar na casa do ex-presidente americano, em Mar-a-Lago, no estado da Flórida.
Bolsonaro disse em entrevista à CNN Brasil que “foi uma conversa rápida”, em que os dois ex-presidentes conversaram sobre eleições. “Desejei boa sorte a ele para as eleições e, se tudo der certo, irei à posse dele neste ano, se tiver com passaporte”.
Bolsonaro está com o passaporte retido pela Polícia Federal (PF), a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e, por isso, não pode deixar o país. A apreensão do passaporte do político se deu pelo fato de Jair ser investigado por envolvimento em uma trama para dar um golpe de Estado no Brasil. Ele e outras pessoas, inclusive militares do alto escalão, foram alvos da PF em uma operação chamada Hora da Verdade. (Com informações do InfoMoney).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: