Bolsonaro dá entrevista ao filho Eduardo, diz não ter pressa em comprar vacina e fala em fim da pandemia
Os números, no entanto, o desmentem. Neste sábado, o Brasil chegou a 186 mil mortes
247 – "A pandemia, realmente, está chegando ao fim. Temos uma pequena ascensão agora, que chama de pequeno repique que pode acontecer, mas a pressa da vacina não se justifica", disse Jair Bolsonaro, em entrevista concedida a seu fiilho Eduardo, neste sábado. Os números, no entanto, o desmentem. Confira abaixo:
(Reuters) - O Brasil registrou neste sábado 555 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 186.205, informou o Ministério da Saúde.
Também foram notificados 37.730 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 7.200.708, segundo o ministério.
Os dados do dia, no entanto, não incluem os números do Estado de São Paulo, que concentra a maioria dos casos e das mortes por Covid-19 no país. Na quarta-feira, o Estado também não reportou números, alegando um problema no sistema do ministério.
Enfrentando um repique da doença, o Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.
Ainda segundo o ministério, o Brasil possui 6.214.567 pessoas recuperadas da Covid-19 e 799.936 pacientes em acompanhamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: