Bolsonaro dá medalha de honra ao bilionário Elon Musk 'por serviços prestados ao Brasil'
Para Jair Bolsonaro, o bilionário sul-africano é um "mito da liberdade" por querer comprar o Twitter e desregulamentar o controle sobre fake news na rede social
247 - O bilionário sul-africano Elon Musk, homem mais rico do mundo que desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (20), recebeu das mãos de Jair Bolsonaro e do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, uma medalha de honra por “serviços prestados ao Brasil”. Musk veio ao Brasil para tratar da conectividade de rurais na Amazônia e, também, do monitoramento ambiental da Região que possui as maiores riquezas minerais do planeta, alvo de interesse do empresário.
Mais cedo, Bolsonaro já havia elogiado o bilionário por sua intenção de comprar o Twitter em uma transação avaliada em US$ 44 bilhões. Na ocasião, o mandatário brasileiro qualificou o empresário como “mito da liberdade”. Assim como Bolsonaro, o bilionário, ligado à direita, defende uma desregulamentação das regras de controle do aplicativo para conter a disseminação de fake news.
"O exemplo que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós", disse o chefe do Executivo durante o encontro com Musk em um hotel em Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: