Bolsonaro diz que irá apresentar provas de fraudes eleitorais na quinta-feira
"São três momentos inacreditáveis que nós vamos mostrar com fotografias de dados fornecidos pelo próprio TSE. Faltam dados ainda que não entregaram com a gente, mas já dá para demonstrar claramente", disse Jair Bolsonaro
247 - Jair Bolsonaro voltou a afirmar que irá apresentar provas na quinta-feira (29), durante sua live semanal pela internet, as supostas provas de fraudes por meio das urnas eletrônicas nas eleições passadas. A transmissão será feita no Ministério da Justiça. "São três momentos inacreditáveis que nós vamos mostrar com fotografias de dados fornecidos pelo próprio TSE. Faltam dados ainda que não entregaram com a gente, mas já dá para demonstrar claramente", disse Bolsonaro a apoiadores nesta segunda-feira (26), de acordo com reportagem do UOL.
O ex-capitão vem insistindo que o atual sistema eletrônico de votação é passível de fraudes e que é preciso implementar o voto impresso. "A gente não consegue entender por que os caras são contra. É uma maneira de você terminar as eleições e ninguém reclamar. Está na cara que querem fraudar, de novo”, afirmou sem provas.
Desde que o sistema de votação eletrônica foi adotado em 1996, nunca houve comprovação de fraude nas eleições. Além disso, ao contrário do afirmado por Bolsonaro, as urnas eletrônicas são auditáveis e o procedimento é feito durante a votação.
Ele também criticou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que tem se manifestado contra o voto impresso. "Eu não quero acusá-lo de nada, mas ninguém consegue entender porque ele é contra. E ministro do Supremo, deputado, senador, presidente, são passíveis de críticas. Por que certas pessoas não podem criticar?", disse.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: