Bolsonaro diz que voltou a se internar em Manaus em meio à soltura de Cid
Ex-ocupante do Palácio do Planalto alega estar com "quadro de erisipela, ainda sem previsão de alta". É o segundo episódio de internação em menos de dois dias
247 - Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais neste domingo (5) para informar que retornou ao Hospital Santa Júlia, em Manaus, devido a complicações de saúde. O comunicado foi feito por volta das 16h30.
Em sua mensagem, Bolsonaro revelou estar internado devido a um quadro de erisipela, mas não deu previsão de alta médica. Este é o segundo episódio de internação em menos de dois dias.
No sábado, Bolsonaro foi levado ao mesmo hospital após sentir mal-estar durante um passeio de barco na região. Segundo informações, ele apresentava inchaço em uma das pernas e foi submetido a avaliação médica.
Fontes próximas ao ex-presidente relataram que ele chegou a Manaus com mal-estar e foi aconselhado a procurar ajuda médica, mas recusou-se inicialmente. Durante o passeio de barco, seu estado de saúde piorou, levando-o a vomitar e, consequentemente, ser levado às pressas ao hospital.
Essa situação ocorre em meio às notícias sobre a soltura do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid estava detido desde março e é investigado por diversos crimes, incluindo uma suposta tentativa de golpe de Estado e a venda irregular de joias sauditas que deveriam ser incorporadas ao patrimônio do Estado brasileiro.
Antes de ser solto, Cid prestou um longo depoimento às autoridades, incluindo a Polícia Federal e o FBI dos Estados Unidos. Ele também é alvo de investigações relacionadas à falsificação de cartões de vacina contra a Covid-19
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: