“Bolsonaro é problema de código penal”, diz Alexandre Padilha
Segundo o ex-ministro Alexandre Padilha, Jair Bolsonaro vem cometendo crimes de responsabilidade em série desde o começo da pandemia
Plinio Teodoro, Revista Fórum - Em entrevista ao Fórum Café nesta segunda-feira (1º), o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) defendeu a formação de um comitê de crise, com representantes de prefeitos, governadores, judiciário e especialistas para alinhamento de medidas contra o caos instituído por Jair Bolsonaro no país diante do agravamento da pandemia do coronavírus.
“Eu defendo que a gente constitua uma Comissão Nacional de Crise, que juntos o Congresso Nacional, o judiciário, os governadores, as lideranças dos prefeitos, um comitê de especialistas. E tem que ter o judiciário, o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público, porque precisa ter um alinhamento nacional do judiciário e do MP”, afirmou.
Segundo Padilha, desde o começo da pandemia, Bolsonaro vem cometendo crimes de responsabilidade em série, mas costurou uma base no Congresso, que resultou na eleição de Arthur Lira (PP-AL) para presidência da Câmara, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para o comando do Senado, que torna praticamente impossível um processo de impeachment.
Leia a íntegra na Fórum.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: