Bolsonaro: Forças Armadas não terão papel de espectador nas eleições
Jair Bolsonaro ainda pediu que o TSE torne públicos os questionamentos feitos pelos militares ao processo eleitoral, novamente lançando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro
247 - Jair Bolsonaro (PL) afirmou que as Forças Armadas, uma de suas principais bases políticas, não terão papel de espectador nas eleições deste ano e pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) torne públicos os questionamentos feitos pelos militares ao processo eleitoral.
“As Forças Armadas não vão fazer papel de chancelar apenas o processo eleitoral, participar como espectadoras do mesmo. Não vão fazer isso. As Forças Armadas não estão se metendo no processo eleitoral, elas foram convidadas e são bastante zelosas”, declarou.
“TSE carimbou de confidencial as sugestões que foram nove propostas pelas Forças Armadas para que se reduzisse ao máximo a possibilidade de fraude”, afirmou Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais. “Por que esconder essas sugestões das Forças Armadas da população? População quer eleições transparentes, onde o voto seja contado efetivamente. Se as urnas são inexpugnáveis, por que essa preocupação?”, acrescentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: