Bolsonaro quer censurar dados do desmatamento da Amazônia
Depois de dizer que a divulgação de dados sobre desmatamento pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) não "condizem com a verdade e prejudicam o Brasil", Jair Bolsonaro defendeu que as informações sobre o desmatamento passem antes por ele porque não quer ser “pego de calças curtas"
247 - Depois de dizer que a divulgação de dados sobre desmatamento pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) não "condizem com a verdade e prejudicam o Brasil", Jair Bolsonaro defendeu que as informações sobre o desmatamento passem antes por ele porque não quer ser “pego de calças curtas."
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca o trecho completo da fala de Bolsonaro: "você pode divulgar os dados, mas tem que passar pelas autoridades até para não ser surpreendido. Até por mim, eu não posso ser surpreendido por uma informação tão importante como essa daí. Eu não posso ser pego de calças curtas. As informações têm que chegar a nosso conhecimento de modo que nós possamos tomar decisões precisas em cima dessas informações."
Ele ainda disse: "eu estou acostumado com hierarquia e disciplina, e no governo sei que a maioria é civil. Então quando o Inpe detecta um dado qualquer, ele tem que subir os dados para o ministro Marcos Pontes, de Ciência e Tecnologia, antes passando pelo Ibama para divulgar."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: