Sem coragem para mudar política de preços da Petrobrás, Bolsonaro reclama de novo reajuste e diz que é para "atingir o governo"
"Espero que a Petrobrás não queira aumentar diesel, aumentar gasolina nesses dias que estamos negociando aqui com o Parlamento", disse Jair Bolsonaro após nova decisão de aumento
247 - Sem coragem para alterar a política de preços da Petrobrás, que atrela o preço dos combustíveis no Brasil ao mercado internacional e ao dólar, fazendo com que os brasileiros paguem valores exorbitantes nas bombas, Jair Bolsonaro (PL) reclamou nesta quinta-feira (16) de um novo reajuste que deve ser anunciado pela Petrobrás. O conselho da Petrobrás teve uma reunião nesta quinta-feira (16) e aprovou o reajuste, sem valor definido, nos preços da gasolina e do diesel.
"Espero que a Petrobrás não queira aumentar diesel, aumentar gasolina nesses dias que estamos negociando aqui com o Parlamento", disse Bolsonaro na sua transmissão semanal nas redes sociais. "Só posso entender que seria um reajuste agora interesse político para atingir o governo federal", completou.
Bolsonaro não citou a reunião extraordinária do conselho nesta quinta.
O pronunciamento na live desta quinta revela uma tentativa de fugir da responsabilidade pelo preço dos combustíveis. Não foi a primeira vez que Bolsonaro tentou passar a mensagem de que não tem influência sobre a Petrobrás. Em março, por exemplo, ele disse "eu não decido nada, não".
Pelo cargo que ocupa, Bolsonaro tem poder de indicar o presidente da Petrobrás. Também pode indicar nomes para conselhos da empresa, que definem a política de preços da estatal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: