Bolsonaro rebate Temer sobre revogar perdão a Silveira: "não"
Decreto de Bolsonaro causou perplexidade e indignação no Direito brasileiro
247 - Jair Bolsonaro reagiu nesta sexta-feira (22) a uma sugestão de seu antecessor, Michel Temer, para que revogasse o decreto em que concedeu perdão da condenação do deputado Daniel Silveira. Pelo Twitter, Bolsonaro compartilhou matéria da CNN Brasil sobre a declaração de Temer, escrevendo um "não".
O decreto de Bolsonaro causou perplexidade e indignação no Direito brasileiro. Diversos juristas apontaram erros no decreto e classificaram-no como uma afronta direta ao STF. Mais do que isso: segundo eles, o presidente da República, para defender um parlamentar famoso por sua fidelidade a ele, pode ter cometido crime de responsabilidade.
Para o jurista Pedro Serrano, Bolsonaro adotou medida tirânica, que remete ao nazismo. "Bolsonaro pretende se colocar como o intérprete final da Constituição. Isso significa ele se colocar num papel de ditador ou de imperador", diz o jurista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: