Bolsonaro volta a fazer propaganda de cloroquina neste sábado
Embora a comunidade científica de todo o mundo esteja abandonando o uso da hidroxicloroquina ou cloroquina no tratamento da Covid-19, Bolsonaro volta a fazer propaganda do medicamento nas redes
247 - Apesar de estudos e pesquisas científicas reafirmarem a ineficácia do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, Jair Bolsonaro continua a propagar o uso do medicamento como se fosse a cura da doença.
Neste sábado (18), Bolsonaro voltou a usar as redes sociais para falar sobre o farmaco publicando uma matéria antiga da Fox News.
"FoxNews mostra estudos sobre a eficácia da Hidroxicloroquina no combate ao Coronavírus", escreveu Bolsonaro.
Recentemente, a CNN destacou que a Fox News "abandona silenciosamente" a hidroxicloroquina, que vinha sendo defendida insistentemente por Donald Trump.
"Após semanas de cobertura incansável, 'hypando' o remédio antimalária como um tratamento que poderia mudar o jogo contra o coronavírus, a Fox News praticamente parou de mencioná-lo. O mesmo aconteceu com Trump, que não menciona há uma semana", diz um trecho da reportagem da CNN.
O "silêncio" do canal veio depois de estudos divulgados na França e nos EUA, pela agência governamental que cuida dos veteranos de guerra.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: